quarta-feira, 24 de março de 2010

AI, vestibular!

RAWR, amoooores q *-*
How r u, guys? Espero que todos estejam nyappy's q Eu estou soltando fogos porque as provas de sábado serão sexta, YAY! O que significa que poderei curtir uma madrugada extra (≧∇≦)
Tá, mas eu vim falar de coisa mais importante: o vestibular. Não sou nenhuma expert nisso, mas posso tentar dar uns conselhos, sei lá :) Hajimeyokka?

x O curso
Você não deicidiu o que quer ser na vida? Calm down, sweet! Eu sei que é uma decisão difícil, mas não se desespere. Existem diversas coisas como testes vocacionais e visitas de psicólogos que poderão ajudar muuuito na hora de decidir. Outra coisa legal: veja as áreas que você mais se interessa e procure alguém que já trabalhe nelas pra te contar como é e dar umas dicas o//

Importante: lembre-se que a decisão é sua, o curso quem vai fazer é você e o futuro te pertence. Não vai adiantar ceder à pressão que alguns pais fazem (e até amigos) e acabar infeliz, certo? *faz joinha com as duas mãos* qq

x O estudo
Não adianta ~nada~ você estudar mil horas, comer as páginas dos livros no café da manhã, dormir com uma enciclopédia debaixo do travesseiro pro conhecimento passar por osmose, err. Não é assim que funfa u_u'
Crie uma rotina de estudos (horários meeesmo). Pronto? Próximo passo: acrescente um tempinho pra descansar Tico e Teco (seus neurônios) q
Ó que massa: a cada 2 ou 3 horas de estudos, se dê meia hora de descanso! Se você forçar, Tico e Teco vão entrar em greve (Deus salve minhas metáforas x_x) e não vão absorver mais conhecimento nenhum! i_i

Law recomenda: guarde seus cadernos do ensino médio com carinho :) Eu estou no 2º ano e acho que uso mais os cadernos da 8ª série/1º ano que o meu atual, HRAHROUHUAHR 

x A prova
Ficar nervoso é normal. Entre com confiança! Antes de chegar ao local, tenha uma boa noite de sono (não, não vire a noite da véspera estudando D: ) e se alimente bem <3 Vá com uma roupa confortável, não é desfile de moda pra tu colocar aquele saltão ou se enfeitar todo '-' Sinta-se à vontade só não vá pelado porque não vai entrar e provavelmente vai preso q *apanha*
Não tá conseguindo fazer uma questão? Não se prenda nela. Passe para a próxima e depois volte para tentar resolvê-la: assim, você 'se livra' logo das que sabe e não perde tempo.
Lembre-se: vestibular é que nem carnaval, tem todo ano u_u (algumas instituições tem até ~dois~ por ano, é).

x Dicas extras
Estude por diversos lugares (livros, revistas, jornais, artigos, twitter orkut jogos animes NN) -- procure provas antigas das universidade e as resolva -- se tu não for já do 3º ano, faça vestibular pra treinar e se familiarizar com o processo -- se informe sobre o vestibular.

Espero ter ajudado >____< Boa sorte aos que vão fazer!
Beijos da Law,

6 comentários:

  1. Só faltou mesmo dizer pra usar todo o dia anterior e a manhã da prova pra relaxar, não pra dar uma estudadinha de última hora, q só serve pra confundir e estressar, pq a ansiedade natural embaralha tudo o que a gente lê em cima da hora. =)

    ResponderExcluir
  2. Engenharia química na veia \m/

    ResponderExcluir
  3. Estilismo e Faculdade de moda arrasam O///
    obrigadão law, me ajudou muito *-*

    ResponderExcluir
  4. É... Mas tbm não precisa se preocupar com o curso... Se não é o que você quer, peça transferência!!! \õ/

    ResponderExcluir
  5. Nossa,eu ja terminei o 2º grau e ainda não sei o que quero ser quando crescer xP huahahaua
    Esse post vai ajudar muito aos que estão com duvidas claro,me ajudou tbm xD
    Bom trabalho Cajuh ;***

    ResponderExcluir

It's your turn ♥ -q