Quem é L Lawliet

Nya, que sentido teria eu ser Lawliet Shoujo sem falar sobre o divo inspirador? *-*
Ele é o detetive mais hot inteligente do mundo. Mas como eu não sou boa com sinopses/descrições, recorreremos como sempre à tia Wikipedia! Com meus comentários entre colchetes.
L (pronunciado Eru na dublagem japonesa) é o principal antagonista de Kira na série de anime/mangá Death Note. Gênio [gênio é POUCO, tia Wiki], passa a primeira parte da série tentando pegar [duplo sentido, hihihi] Kira. É conhecido por desvendar inúmeros mistérios ao redor do mundo, e só assume casos que realmente lhe interessam. Sempre está um passo a frente nas investigações, e sempre faz deduções precisas.
O autor da série, Ohba, disse que L é o personagem mais inteligente da série, pois "o enredo o exige". Ohba também disse que ele, pessoalmente, vê L como "um pouco mal" [raaaawr -q].
Perfil
Alcunha Maior detetive do mundo
Outros nomes L, Ryuzaki, Hideki Ryuuga (na universidade), Erald Coil, Danuve.
Sexo Masculino
Espécie Humano
Altura 1,79 m
Peso 50kg
Cor do cabelo Preto
Vida no animangá
Residência indefinida
Ocupação Detetive
Rivais Kira. [nem tão rivais assim ;9 *leva pedrada*]
Gosta de coisas doces [e de mim, rawr *apanha*]
Não gosta de meias e sapatos

L Lawliet (em japonês: エル・ローライト ): Maior detetive do mundo, L possui também as identidades de Hideki Ryuga, Ryuzaki , Eraldo Coil (suposto segundo maior detetive do mundo) e Deneuve (suposto terceiro maior detetive) [ou seja, os três maiores detetives do mundo são a mesma pessoa, 2bjs]. L se interessa imediatamente pelo caso Kira e passa a colaborar com a polícia japonesa.