quinta-feira, 10 de fevereiro de 2011

Ninja em treinamento

Oláá, amores! Bom, eu vou direto ao ponto, ok?
Uma de minhas novas professoras sugeriu que fizéssemos um blog de relatos sobre nossa vida de alunos do Terceirão. Como eu já havia prometido uma mudança nesse blog, eu resolvi aproveitar :D
Então essa é a proposta pra vocês:
 
x Eu vou contar pra vocês o 3º ano em detalhes. Não será tipo um diário. Terão dicas e eu contarei as coisas que eu acho importantes pra vocês saberem como é ~o último ano~! E pra quem já passou por ele, ficará pensando "YOU MUST BE NEW 8D" HRAOUHRUOAHUORH q Enfim, eu ainda estou aprendendo a me adequar ao comportamento de 3º ano!

Vou começar assim:
Vocês já sabem quem eu sou, eu acho. Se não sabem, tá na abinha de cima, um tanto de informações sobre minha pessoa q
Eu estou passando pelo terceiro ano agora, com 15 anos. Acho que é nesse último ano que a gente fica ansioso pra terminar a escola, e ao mesmo tempo com receio de entrar pro mundo dos jovens/adultos. Eu, por exemplo, já estou morrendo de vontade de chegar o fim do ano :T
Mas uma coisa é certa: eu fico reparando no puxadããão que vai ser esse ano de preparação pro vestibular e me sinto uma ninja em treinamento. A gente chega na escola de manhã, sai quase de noite. Tem aula sábado e eu provavelmente também terei em alguns domingos. Come livro, dorme livro, respira livro.
Só que aí vai a primeira dica:

x Não se force a estudar MUITO. O truque é estudar todos os dias o tempo que você aguentar de boa. Se você fica se matando, devorando páginas durante horas e morrendo de cansaço e não aguentando nem olhar pro livro, não adianta. Pelo menos dê um tempinho, se permita um momento de paz e volte :D
 
E já que rolou a primeira dica, lá vai a segunda - e mais importante:

x MANOLOS que ainda vão chegar ao 3º ano, NÃO deixem pra aprender correndo NA-DA nessa série. Ela é tipo, toda de revisão. Pouquíssimos conteúdos novos são apresentados, então se você viu um assunto que não conhece e ele não é new de 3º ano, procure saber mais dele e estude-o, pra não ficar pra trás.
Sério mesmo, se você está no fundamental, ou 1º/2º ano, tente absorver o máximo de conteúdo >_> Muitas pessoas souberam disso tarde demais e devem pensar "porra, devia ter aprendido isso antes".

Bom, pra começo de conversa, acho que tá bom! *-*
Eu espero que não tenha ficado chato ;; Mas eu vou precisar da opinião de vocês: o post ficou bom? As dicas estão ok? O que pode melhorar?
E se você já passou pelo 3º ano, eu também aceito dicas ;;

Beijos de uma ninja em treinamento no mundo do Terceirão~

4 comentários:

  1. Certíssimo, Law. Acho que outra coisa importante é estudar bastante as matérias que você tem mais dificuldade pra nivelar mais ou menos o nível entre as disciplinas. Leia bastante, tanto jornais, quanto livros e revistas. Procure se informar quanto aos assuntos que estão em destaque no Brasil e no Mundo e faça redações sobre isso. A minha professora de redação costumava me dizer para a gente pegar propostas de redação de alguns vestibulares e fazer as redações e então entregar pra ela (junto com a proposta) pra ela corrigir. Outra coisa, pegar as cinco últimas provas do vestibular que você quer prestar e fazer todas. Acho que é isso, ou mais ou menos isso. Espero ter ajudado. D:

    ResponderExcluir
  2. Muito bom Cajuh \o
    Eu ja passei por isso e me arrependi de algumas matérias que não dei muita importância e deixei de lado mas que no fim do 3º tive que me matar de estudar pra poder passar @_@
    Uma dica legal também seria fazer um grupo de estudos fixo,com pessoas que você tem confiança que vão ajudar uns aos outros \o/ (farrinha de vez enquanto é bom,pra esparecer,mas nada exagerado, viu ? -Q)
    Isso me ajudou MUITO ^^
    Fica ai minha dica *-*
    Beijos Cajuh-chan x3

    ResponderExcluir
  3. yo juh
    parabens pelo post, está muito bom !
    isso pode ajudar muita gente, o unico conselho que tinha é + - igual ao da gra , então vou deixar uns conselhos diferentes pra quem ler o post u-u 1 - lembre-se de descansar seus olhos pra cada 2 horas no maximo 2 - não coma maçã ou pipoca ou beba coca-cola a noite a não ser que não tenha a intenção de dormir, 3 - se quiser memorizar alguma palavra-chave, repita ela 40 vezes claramente e em velocidade normal , eu garanto que você não irá esquecer essa palavra antes de uma semana. 4 - se quiser começar a estudar, comece sempre pela materia em que você tem dificuldades. 5 - não se esqueça de levar sempre uma kunai a mais dentro de suas roupas, é sempre bom u-u
    bjs cajuh

    ResponderExcluir
  4. Eu me formei há quatro anos.
    Acho que as dicas que tu deu, pra começar, foram superimportantes, mas é bom dar uma destacada que o melhor é começar a se esforçar do primeiro/segundo ano em diante, pora chegar no terceiro sem maiores problemas. Reservar um tempo sério pro estudo, e outro pra diversão, porque ninguém é de ferro, fazer tipo uma "escala" sobre matérias fáceis e difíceis de estudar, em sua opinião e balanceá-las (tipo, tu colocar uma matéria que tem afinidade e outra que nem tem tanta assim num mesmo dia, pra tornar tudo menos maçante).

    No mais, é isso aí. Acho que já ajudou pra quem ainda vai passar por isso.

    E tu vai se formar com 15? Novinha hein?

    ~

    ResponderExcluir

It's your turn ♥ -q