quarta-feira, 16 de fevereiro de 2011

Escrever like a boss

Olá olá! Como vão? Espero que estejam todos bem! *-*
Por aqui, as coisas estão bem corridas. Aulas de manhã, aulas de tarde, aulas no sábado, revisões no domingo [quinzenais, claro]. E internet só no fim de semana. Eu só estou aqui agora porque meus livros ainda não chegaram e aí eu não tinha outra coisa pra me ocupar, aí consegui negociar e ficar na internet. Quando eles chegarem, acabou a farra HROUAHRUOAHROUH
Bom, vamos ao que importa: mais relatos.
Eu estava analisando as aulas de um modo geral e achei engraçado uma coisa: não tem um dia, uma única aula, que os professores não falem a palavra "vestibular". E olha que eu já tive muitas aulas. Sem exceções: é a palavra nossa de cada dia.
Mas eu vim falar de uma coisa extremamente importante pra essa palavrinha mágica supracitada: redação. Independente do curso, todos me dizem que, se você não for bem na redação, tu tá fora. Por exemplo, pra quem vai fazer Medicina [como eu, provavelmente], tem que fazer um texto que valha entre 8 e 10. Menos que 8, é difícil você passar.
Foi aí que eu pensei numa coisa:
x Precisamos de Atualidades pra ficar por dentro do que tá rolando no mundo e se preparar para o caso da universidade pedir uma redação sobre algum acontecimento, certo?
Converta Atualidades em Redação!
Pegue semanalmente uma reportagem, leia sobre ela e forme uma opinião. Em seguida, escreva um artigo sobre ela e peça ao professor para, se possível, corrigir. Assim, você aprende Atualidades e começa a praticar sua escrita [lembre-se de que és um ninja em treinamento]! 
Com um mês ou dois, você estará consideralvemente melhor e, caso mantenha o ritmo, quando o vestibular chegar, ele vai ser sua cadelinha u_u
Porque você vai estar escrevendo like a boss.
Você será o deus do novo mundo da redação ò3o HROAHOURHAOUHROUH

Btw, se não encontrar um acontecimento atual que queira usar como tema, busque um assunto mais geral, como disparidade social, condição do trabalhador atual, relações e tal.
Até depois!
Ah, e, por favor, dêem sua opinião na enquete! <3
Beijos da Law,

2 comentários:

  1. Eu faço mais ou menos isso no meu bloguinho de quinta. :D Mas gostei da dica e concordo "Vestibular" é a palavra de ordem do 3º ano.

    ResponderExcluir
  2. muito bom o post , parabens denovo u-u
    eu sempre leio as noticias sobre o mundo, mas nunca pensei em fazer uma redação todo dia sobre o assunto, boa ideia mesmo law

    ResponderExcluir

It's your turn ♥ -q